Cases



Vipcomm


A VIPCOMM surpreendeu o segmento de comunicação ao lançar, em 2006, o serviço de fotos de divulgação para o futebol. A iniciativa inédita, criada para divulgar a Reebok nos clubes que a marca fornece material esportivo, tornou-se referência para jornais, sites e revistas de todo o país. O segredo foi conciliar um material de alta qualidade jornalística com extrema rapidez na distribuição para a imprensa – há fotografias disponíveis para download já nos primeiros minutos de jogo. A agência de comunicação cobre diariamente os clubes patrocinados pela Reebok (São Paulo Futebol Clube, Internacional e Cruzeiro), oferecendo as melhores fotos de treinos, coletivas, comemorações e, claro, das partidas dos principais campeonatos nacionais e internacionais.


Vale destacar a cobertura realizada no Japão, em dezembro de 2006, durante a conquista inédita do título do Mundial de Clubes pelo Colorado gaúcho. As imagens produzidas pelo fotógrafo Jefferson Bernardes, da VIPCOMM, ganharam capas e páginas de jornais de todo o país. A credibilidade deste serviço e o espaço conquistado na mídia aumentam a cada ano, sendo fundamentais para que a VIPCOMM tenha se tornado referência quando o assunto é material fotográfico para divulgação.

VIPCOMM TV - FUTEBOL


 

Seguindo o conceito do trabalho realizado na área fotográfica, a VIPCOMM lançou em 2009 a VIPCOMM TV, espaço dedicado à imagem de divulgação. Mais uma vez viabilizado pela Reebok, o serviço de distribuição de imagens de futebol inovou no segmento, tornando-se uma importante ferramenta para emissoras de TV, produtores de conteúdo e sites.


O projeto teve início com a cobertura diária de treinos e coletivas de imprensa do São Paulo Futebol Clube. Qualidade, informações em poucos minutos após as atividades e praticidade são as marcas do serviço, que é totalmente gratuito para os veículos de comunicação. Em função do grande sucesso da VIPCOMM TV voltada para o futebol, a Reebok já estuda ampliar a cobertura para os outros clubes parceiros, Internacional de Cruzeiro.

TORCIDA REEBOK


Outro case da VIPCOMM foi a criação do portal de TV na internet Torcida Reebok, onde torcedores podem acompanhar o cotidiano e os bastidores do Internacional, Cruzeiro e do São Paulo, times patrocinados pela Reebok. A VIPCOMM sugeriu a criação desse produto para que a marca, ao voltar para o futebol, pudesse se aproximar mais dos consumidores, clubes e imprensa. Além dos vídeos, o internauta encontra notícias e fotos de jogos e de treinos. O portal da Reebok também realiza promoções exclusivas para o público.

 

Visite: www.torcidareebok.com.br

LIVROS COMEMORATIVOS - SPFC


 

As recentes glórias de uma das mais vitoriosas equipes do futebol mundial estão eternizadas na série de livros comemorativos desenvolvida pela equipe VIPCOMM para a Reebok. O São Paulo Futebol Clube é o foco dos livros “4-3-3 – As Tuas Glórias em 2006” e “5-3-3”, que conta a trajetória da equipe em 2007. O sucesso das publicações foi tão grande que elas já viraram tradição na parceria entre Reebok e SPFC. Como o Tricolor não para de faturar títulos, está saindo do forno a edição “6-3-3”, que conta a saga da equipe em 2008, temporada que rendeu o sexto título brasileiro do time que possui ainda três taças da Libertadores da América e outras três do Campeonato Mundial de Clubes.


Todos os momentos do São Paulo Futebol Clube nos últimos três anos são retratados em cada edição dos livros por meio de fotos escolhidas a dedo. Além disso, os fãs do Tricolor Paulista poderão conferir fichas técnicas, histórico dos jogadores e comissão técnica e a relação completa dos funcionários do clube.

SITE EQUIPE HONDA E COBERTURA MOTOCROSS DAS NAÇÕES


 

No ar desde fevereiro de 2008, o sitewww.equipehonda.com.br tornou-se endereço obrigatório para quem gosta de esportes sobre duas rodas. O site foi criado pela equipe da VIPCOMM para a parte de competições da Honda do Brasil, sendo que o conteúdo e o gerenciamento da página são feitos pela agência de comunicação. Notícias, vídeos, perfis dos pilotos, especificações das motocicletas, calendário e mural de recados são algumas das atrações do portal.

Contato: (11) 3868-1245

 

 

 

 

 

 

 

Outro case de sucesso desenvolvido para a Honda do Brasil foi a cobertura do Motocross das Nações 2008, o evento considerado a Copa do Mundo da modalidade que naquele ano foi realizado no circuito de Donington Park, na Inglaterra. Formada por repórter, fotógrafo e cinegrafista, uma equipe da VIPCOMM acompanhou de perto todos os passos dos pilotos Honda que representaram o Brasil na competição. No mais curto espaço de tempo, foram enviados via FTP vídeo-releases em alta resolução para as televisões de todo o Brasil, algo inédito em coberturas internacionais.

VIDEOCOLETIVA – DAIANE DOS SANTOS


A palavra nem existe no dicionário, mas a mídia já sabe o que significa "videocoletiva". Por meio de um dos serviços oferecidos pela Brasil Telecom, então cliente da VIPCOMM na área de patrocínios esportivos, fizemos uma videoconferência com a ginasta Daiane dos Santos logo após a conquista da medalha de ouro no solo no Mundial da Inglaterra, em 2004. De Curitiba, direto da filial da Brasil Telecom no Paraná, a atleta que era patrocinada pela empresa falou ao vivo e em cores com jornalistas de todo o país, que tiveram a oportunidade de entrevistar uma grande estrela do esporte.

RALLY DOS SERTÕES - IDEIAS DA VIPCOMM TRANSFORMADAS ATÉ EM LIVRO


 

As provas de rali cross country são consideradas novas no Brasil e por isso a mídia ainda não "domina" o assunto. O que fazer para que os jornalistas pudessem "sentir na pele" as emoções do maior rali da América Latina e transmitir as emoções aos milhões de telespectadores e leitores? Esse era o desafio de uma das edições do Rally dos Sertões, a maior prova off-road da América Latina e a terceira maior do mundo em número de participantes.


A VIPCOMM sugeriu a criação da "Categoria Imprensa", com cinco Mitsubishi L200 e 10 jornalistas de diferentes empresas. Com a nossa consultoria, a Dunas Race, organizadora do evento, mobilizou parceiros e patrocinadores para viabilizar o projeto. Ipiranga Petróleo, Mitsubishi, BF Goodrich e Lico abraçaram o desafio no ato. O sucesso foi total. Durante os 10 dias de competição, os repórteres narravam as histórias e as experiências. A Categoria Imprensa deu tão certo que até virou livro, escrito pelo jornalista Tiago Toricelli, que correu como navegador pela Rádio CBN e Rádio Globo.

RALLY PARIS-DAKAR - O GRANDE DESAFIO NO SAARA


A cobertura do Rally Paris-Dakar é um dos maiores cases da VIPCOMM. Os desafios eram grandes; os investimentos necessários também. Mas nada podia dar errado. Afinal, são milhares de dólares numa única prova. O início do trabalho começou com um planejamento bastante detalhado, que incluia desde a logística para a viagem até a compra dos equipamentos mais adequados para a realização do trabalho. O Dakar acontece no deserto do Saara em janeiro e as condições de trabalho não são nada animadoras. Para otimizar os investimentos da equipe Petrobras Lubrax, a VIPCOMM escalou um profissional capaz de desenvolver trabalhos em todas as áreas: produção de imagens para TV, produção de fotos em alta resolução para download, transmissão via satélite, produção de boletins diários para emissoras de rádio e televisão, coordenação de entrevistas, produção diária de press releases e ainda o gerenciamento do site oficial da equipe.