AUTOMOBILISMO – Guilherme Silva mantém regularidade em Ímola

Brasileiro soma pontos na terceira etapa do ALPS de F-Renault e permanece na sétima posição da classificação geral do campeonato


28/05/2012


ÍMOLA (ITÁLIA) – O brasileiro Guilherme Silva disputou no fim de semana (26 e 27), em Ímola, na Itália, a terceira etapa do ALPS da F-Renault 2.0 e manteve a regularidade na competição. O piloto patrocinado pela Centauro foi sétimo na segunda bateria da categoria, posição que também ocupa no campeonato com 26 pontos.

A etapa no Autódromo Enzo e Dino Ferrari começou bem para o mineiro, que chegou a cravar o quinto tempo durante os treinos livres de sexta. O resultado positivo na pista aconteceu graças aos trabalho forte de Guilherme e seus mecânicos e engenheiro em busca do melhor acerto do carro.

Prejudicado pelo tráfego no treino classificatório quando tentava uma volta rápida, o piloto da equipe austríaca Interwetten.com largou em 17º na primeira bateria. Guilherme iniciou a corrida com bastante agressividade e logo subiu para 14º. Porém, na sequência foi tocado e rodou na pista, fato que o fez perder várias colocações. Apesar das dificuldades, o piloto não desanimou e fez algumas ultrapassagens para finalizar na 13ª posição.

Na segunda corrida, Guilherme Silva fez novamente boa largada e ganhou uma posição. No pelotão de frente, o piloto manteve o ritmo e terminou em sétimo, somando pontos importantes para o campeonato.

“O final de semana foi de muito trabalho na equipe. A pista e o carro melhoraram muito na sexta-feira e encerramos o dia com minha melhor posição em treinos da temporada. No sábado, porém, na tomada de tempos, não consegui uma volta limpa e acabei ficando muito atrás para a largada das duas corridas. Na primeira corrida, acabei sendo tocado e rodando pela primeira vez no ano. Consegui manter o carro na pista e voltar, mas, com os pneus bem desgastados por esta manobra, o carro piorou muito. Mesmo assim consegui ganhar algumas posições. Mudamos todo o setup do carro na prova final, mas, sinceramente, não teve tanto resultado. Consegui fazer boas ultrapassagens na corrida e terminar em sétimo foi bom para o campeonato”, analisa o piloto.

O próximo desafio de Guilherme Silva no Campeonato ALPS de Formula Renault 2.0 acontece nos dias 1 e 3 de junho, no autódromo de Spa-Francorchamos, na Bélgica.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 159 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br . Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.