Guilherme Silva comemora aniversário com inédito pódio na F-Renault

Piloto brasileiro completa 18 anos e conquista terceira posição na primeira corrida da rodada da divisão ALPS


25/06/2012


SÃO PAULO (SP) – O brasileiro Guilherme Silva alcançou no último fim de semana, 23 e 24 de junho, pela primeira vez o pódio da F-Renault 2.0 ao finalizar a corrida inicial da quarta rodada da divisão do Campeonato ALPS, na Bélgica, em terceiro lugar. Além da conquista do troféu, o piloto comemorou o aniversário de 18 anos.

- ACESSE A GALERIA DE FOTOS DE GUILHERME SILVA NA BÉLGICA

“Estou realmente satisfeito por nossa evolução. Começamos o campeonato com o objetivo de terminar as corridas, depois chegar à zona de pontos e ao pódio. Estou conseguindo tornar esta caminhada bastante rápida e, com apenas oito provas, já consegui chegar ao pódio. Na segunda corrida eu até poderia ter feito uma manobra mais agressiva para tentar ganhar mais uma posição, mas pensei no campeonato e preferi não bater e garantir os pontos. Quero continuar evoluindo e buscando objetivos cada vez mais altos”, comenta o piloto patrocinado pela Centauro.

Adaptado ao veloz e longo traçado do autódromo de Spa-Francorchamps, Guilherme fez um bom classificatório no sábado (23), treino que definiu o grid de largada, e largou as duas baterias na quinta colocação.

Na primeira, o brasileiro começou forte e subiu para o quarto lugar. Chegar a terceira posição, que lhe daria o primeiro pódio na competição, era questão de tempo. Com três voltas para o fim, Guilherme aproveitou as longas retas do circuito para ganhar mais uma posição e finalizar em terceiro.

A segunda corrida também foi bastante movimentada. Ainda no início, Guilherme pulou para terceiro. Em um duelo com o colombiano Oscar Tunjo e o francês Norman Natto, o brasileiro precisou tirar o carro da pista para não se chocar com os adversários. Com isso, o piloto da Interwetten.racing perdeu alguns segundos e caiu para quinto, posição que permaneceu até o final.

Após quatro rodadas, Guilherme Silva é o quinto no Campeonato ALPS com 42 pontos. A próxima etapa da divisão será disputada na Áustria, no primeiro final de semana de setembro.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 161 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.