TÊNIS – Marcelo Melo vira jogo e vai para segunda fase de Wimbledon

Ao lado do croata Ivan Dodig, brasileiro bateu dupla australiana por 3 sets a 1


25/06/2012


SÃO PAULO (SP) – Marcelo Melo começou com vitória o Grand Slam de Wimbledon, realizado na Grã-Bretanha. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro venceu na estreia da competição a dupla australiana formada por Ashley Fisher e Jordan Kerr por três sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3.

Apesar de terem perdido o primeiro set, que foi bastante acirrado e finalizado apenas no tie-break, em 7/4, Melo e Dodig tiveram paciência para virar e dominar a partida.

Ao longo do jogo, a dupla conquistou 13 aces e teve um aproveitamento de 88% em pontos após o primeiro saque. Outro fator fundamental para a vitória foi o domínio em bolas vencedoras. Melo e Dodig tiveram 23 acertos contra seis dos australianos.

Na próxima rodada do torneio disputado na grama, Marcelo Melo, patrocinado pela Centauro, e Ivan Dodig, enfrentam o vencedor do jogo entre os eslovacos Martin Klizan/Lukas Lacko e os alemãos Martin Emmrich/Michael Kohlmann.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 161 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.