TÊNIS – Marcelo Melo vence na estreia da chave de duplas mistas em Wimbledon

Brasileiro e russa Vera Zvonareva bateram Juan Sebastian Cabal e Vera Dushevina por 2 sets a 0


29/06/2012


SÃO PAULO (SP) – Após a vitória na primeira rodada da chave masculina de duplas ao lado do croata Ivan Dodig, ocorrida na última segunda (25), Marcelo Melo voltou a duelar na grama de Wimbledon nesta sexta (29). Desta vez o tenista patrocinado pela Centauro iniciou as disputas nas duplas mistas. Ao lado da russa Vera Zvonareva, 12ª colocada no ranking, o brasileiro bateu o colombiano Juan Sebastian Cabal e a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Melo e Zvonareva tiveram um ótimo desempenho em bolas vencedoras após o primeiro saque. Foram 89% de aproveitamento no quesito no primeiro set, que ajudou o brasileiro e russa vencer em 6/3.

O segundo período teve início com Melo e Zvonareva bastante intensos. Com uma quebra a favor, a dupla chegou a fazer 4 a 2, porém Cabal e Dushevina se recuperaram e devolveram a quebra para empatar o set em 5 a 5. Novamente Melo e Zvonareva tiveram mais eficiência e garantiram mais dois games para finalizar o set em 7/5.

Com a vitória, Melo e Zvonareva têm pela frente a dupla cabeça de chave número 10 do torneio, Rohan Bopanna, da Índia, Jie Zheng, da China.

Já na segunda fase da chave masculina de duplas, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam os alemães Martin Emmrich e Michael Kohlmann. Horário e data ainda não foram definidos pela organização.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 162 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.