TÊNIS – Marcelo Melo conquista vitória na estreia do ATP de Gstaad

Torneio na Suíça é o último do brasileiro antes dos Jogos Olímpicos de Londres


17/07/2012


SÃO PAULO (SP) – No último torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, que terá início no dia 27 de julho, Marcelo Melo estreou com vitória o ATP de Gstaad, na Suíça. Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro bateu nesta terça, 17 de julho, o suíço Sandro Ehrat e o francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

O primeiro set foi bastante equilibrado e decidido apenas no 12º game. Quando o placar apontava 6/5 para Melo, patrocinado pela Centauro, e Dodig, a dupla quebrou o serviço adversário e fechou o período.

Melo e Dodig iniciaram o segundo set com um jogo muito forte. Logo no terceiro game a dupla conquistou uma quebra. Com um aproveitamento superior a 90% em bolas vencedoras após o primeiro saque, o brasileiro e o croata seguiram impecáveis e finalizaram o set em 6/1 e a partida após pouco mais de 54 minutos.

Na próxima rodada, Marcelo Melo e Ivan Dodig têm pela frente a dupla vencedora do duelo entre Sergiy Stakhovsky/Mikhail Youzhny e Lukasz Kubot/Janko Tipsarevic.

Já na Olimpíada de Londres, Melo representará o Brasil na chave de duplas ao lado de Bruno Soares, com quem jogou nos anos de 2010 e 2011.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 164 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e megastore, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.