Centauro alcança 1 milhão de fãs no Facebook

Empresa é uma das cinco maiores marcas do mundo no segmento de varejo esportivo na mídia social


09/08/2012


SÃO PAULO (SP) – A Centauro acaba de atingir uma marca histórica na internet: 1 milhão de fãs no Facebook, número que coloca a página da marca como a maior da rede social na América Latina entre empresas de varejo esportivo.

Mais que liderar o segmento de varejo esportivo, a Centauro é destaque entre marcas ligadas ao esporte e que mantém páginas com comercialização de produtos. A página da empresa também está entre as cinco maiores do mundo no setor, ao lado de marcas como Foot Locker (3.404.688 fãs), Bass Pro Shops (2.157.536 fãs), Cabela´s (2.083.728 fãs) e Dick´s Sporting Goods (1.032.884 fãs).

A fórmula para este sucesso inclui aplicativos exclusivos, interação e atuação multicanal da marca, que levou a relação com os consumidores a um novo patamar que envolve diferentes plataformas de mídia, como comércio eletrônico, lojas físicas, publicidade e comunicação.

A maior rede de produtos esportivos da América Latina intensificou sua atuação nas redes sociais (Twitter e Facebook) em janeiro de 2011, todas integradas ao e-commerce www.centauro.com.br . Em março atingiu a marca de 10 mil seguidores e há um ano tinha 50 mil fãs. Não parou mais de crescer vertiginosamente.

Há algumas boas explicações. Para acompanhar o crescimento do interesse do público por esportes no país, a rede desenvolveu uma série de ações especiais, como o aplicativo Descubra a Oferta, com descontos exclusivos, direcionado ao www.centauro.com.br .

Muito além de produtos, a página passou a oferecer informações e orientações para prática de esportes e exercícios, com integração de três blogs: Centauro Mulher, Centauro Futebol e o Centauro Running. Aplicativos como "Vá com a Centauro" e "Treinador Centauro" passaram a ajudar o público a mudar hábitos e cuidar melhor da saúde.

A página atingiu público diversificado com informações dos principais campeonatos e eventos esportivos, como os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, UEFA Champions League e UFC. Em 2012, o estímulo provocado pelos Jogos Olímpicos de Londres levou acesso a 1 milhão de fãs, meta prevista apenas para o final do ano.

“A Centauro agradece aos fãs e reafirma seu compromisso de manter esta interação através de novos conteúdos, promoções e desenvolvimento de aplicativos. Atingir esta marca foi um grande desafio e reforça nosso conceito de ser uma empresa multicanal, capaz de atender seu cliente onde quer que ele esteja”, afirma Ana Paula Grimaldi Roso, diretora de marketing do Grupo SBF.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 164 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e mega store, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.