TÊNIS – Marcelo Melo faz jogo seguro e avança à segunda rodada em Cincinnati

Brasileiro, que disputa o Masters 1000 ao lado do croata Ivan Dodig, volta a enfrentar neste ano Radek Stepanek e Leander Paes


15/08/2012


SÃO PAULO (SP) – O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA. Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista patrocinado pela Centauro superou nesta quarta, 15 de agosto, o tcheco Tomas Berdych e o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, após pouco mais de uma hora de partida.

O duelo começou equilibrado, tanto nas confirmações dos saques como nas quebras: uma para cada dupla. Quando o placar apontava 4 a 4, Melo e Dodig conseguiram uma quebra. Assim, restou ao brasileiro e ao croata assegurar o serviço e sair na frente com 6/4.

O cenário voltou a se repetir no segundo período, com uma quebra para cada lado. Mas, Melo e Dodig tinham o saque eficiente. Com 88% de aproveitamento em bolas vencedoras após o primeiro serviço, a dupla bateu Berdych e Mayer em 6/3 e fechou a partida.

Com o resultado, Melo e Dodig enfrentam nas oitavas de final dois velhos conhecidos: o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes. Neste ano, o brasileiro e o croata bateram os atuais adversários no Grand Slam de Wimbledon. Data e horário da partida ainda não foram definidos pela organização.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 164 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e mega store, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.