TÊNIS – Marcelo Melo desbanca campeões do Aberto da Austrália e vai às quartas em Cincinnati

Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro vence tcheco Radek Stepanek e indiano Leander Paes


16/08/2012


SÃO PAULO (SP) – Em mais um encontro na temporada, o brasileiro Marcelo Melo desbancou nesta quinta, 16 de agosto, a atual dupla campeã do Aberto da Austrália, formada pelo tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes. Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista patrocinado pela Centauro finalizou o jogo válido pelo Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, em 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 4/6 e 10/5.

O primeiro set esteve equilibrado até o oitavo game, quando Melo e Dodig conquistaram uma quebra. Assim, ficou fácil para a dupla fechá-lo em 6/3.

Após a confirmação dos respectivos saques no início do segundo período, o brasileiro e o croata voltaram a quebrar o serviço de Stepanek e Paes. No entanto, em uma boa reação, o tcheco e o indiano conseguiram duas quebras e empataram a partida com 6/4.

O super tie-break começou muito bem para Melo e Dodig. Sempre à frente no placar, a dupla abriu uma pequena vantagem, o suficiente para finalizar o set em 10/5 e o jogo em 2 sets a 1.

Nas quartas de final, Melo e Dodig enfrentam o italiano Andreas Seppi e o sérvio Viktor Troicki.

Sobre a Centauro – Fundada em 1981, a Centauro é maior rede de lojas de produtos esportivos da América Latina. São 164 lojas distribuídas em vários estados do Brasil e o e-commerce www.centauro.com.br. Com atuação nos principais shoppings do país, a rede desenvolveu e implantou, de forma pioneira, o conceito de super e mega store, que reúne várias categorias de esportes, além de entretenimento e experimentação de produtos. Com objetivo de incentivar o esporte nacional, a Centauro patrocina o tenista Marcelo Melo, o técnico Daniel Melo e o piloto Guilherme Silva, além de eventos como Copa Kia do Brasil, Circuito Caixa de Corridas, Circuito Eco Run, Mitsubishi Outdoor, Semana Guga Kuerten e Fut Cup.