SUPERBIKE SERIES – Cachorrão leva Honda ao pódio com terceiro lugar em Interlagos

Maico Teixeira vence corrida, mas é punido pela direção de prova após procedimento irregular na relargada


24/06/2012


- Acesse a GALERIA DE VÍDEOS DA EQUIPE HONDA MOBIL DE MOTOVELOCIDADE

- Acesse a GALERIA DE FOTOS DA EQUIPE HONDA MOBIL DE MOTOVELOCIDADE

- Acesse a PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS DA OITAVA ETAPA DO SUPERBIKE SERIES 

SÃO PAULO (SP) – O piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira Cachorrão (#51), conquistou a terceira posição na corrida disputada neste domingo, 24 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e subiu ao pódio da oitava etapa do SuperBike Series. Maico Teixeira (#36), que chegou a vencer a prova, foi punido pela organização e finalizou em sétimo.

Cachorrão sai da capital paulista bastante satisfeito com seu desempenho. O competidor de Indaiatuba, que marcou o quinto melhor tempo no classificatório, fez uma ótima largada e ganhou duas posições. Durante praticamente toda corrida, Cachorrão duelou com Bruno Corano (#34) e Alecsandri Doca (#90), que proporcionaram ao público acirradas disputas. “Foi um ótimo resultado, pois garanti pontos importantes para o campeonato. No final houve um desgaste, mas consegui assegurar a posição”, comenta.

Já Maico Teixeira, que andou durante o fim de semana inteiro entre os ponteiros nos treinos livres e classificatórios, fez uma prova quase impecável. O gaúcho da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu e cravou a melhor volta com 1min39s991. Porém, após a corrida, o piloto foi punido em 15 segundos pela direção de prova em razão de um procedimento irregular na relargada. Segundo a organização, o piloto, que controlava o primeiro pelotão na bandeira amarela, acelerou de forma indevida antes da corrida ser retomada. Com o resultado, Maico caiu para sétima posição. A vitória ficou com Diego Faustino (#68). “Saio de Interlagos com dois sentimentos. O primeiro, contente, porque minha moto teve um rendimento muito forte na prova. Porém, fico triste por ter perdido a primeira colocação devido a punição”, afirma o piloto que corre com a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Apesar de estar insatisfeito com o resultado, Maico já projeta a próxima rodada, no Rio de Janeiro. “Hoje tive esse problema, mas já passou. Vou entrar com o mesmo gás na próxima etapa e quero tentar uma vitória. Agradeço o apoio da equipe, pois está deixando o equipamento competitivo”, acrescenta. 

A próxima etapa do SuperBike Series, válida pela quarta rodada do Elf SuperBike, acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho no Rio de Janeiro.

Resultados – Corrida 3ª etapa Elf SuperBike (extraoficial)

1- #68 Diego Faustino
2- #34 Bruno Corano
3- #51 José Luiz Cachorrão
4- #90 Alecsandre de Grandi
5- #17 Danilo Lewis
6- #47 Wesley Gutierrez
7- #36 Maico Teixeira

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.

Assessoria de Imprensa Honda
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 
l ramal (30)

E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda
Facebook: www.facebook.com/hondaracingbrasil